25 de fev. de 2011

Monumento Mãe Bebê

O Monumento Mamãe Bebê é uma obra pública localizada na Avenida Borges de Medeiros, n. 1555, esquina com a Rua Antônio Klinger Filho, no Bairro Praia de Belas, próximo à entrada do Centro Administrativo Fernando Ferrari.
O Monumento Mamãe Bebê celebra o vínculo entre mãe e filho. A autoria da obra pertence à artista plástica Arminda Lopes e o tratamento paisagístico do local é de Kiko Simch. Arminda Lopes foi a primeira e única escultora gaúcha a expor no Salão do Louvre, em 2007. Neste mesmo ano foi condecorada com a Medalha Vermeill – conferida pela Sociedade Acadêmica de Artes, Ciências e Letras de Paris. Em 2006 recebeu a Comenda PedroWeingärtner, conferida pela Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre.
O monumento de bronze de 5 metros de altura possui uma massa de 1,5 toneladas. A inauguração da obra ocorreu em 26 de novembro de 2005, durante a III Semana Estadual do Bebê, promovida pela Secretaria Estadual da Saúde.
Referência:
Site Escultura Gaúcha, disponível em: <http://www.esculturagaucha.com.br/armindalopesacervo.htm>. Acesso em: 25 fev. 2011.
Links interessantes:
Blog da Escultora Arminda Lopes, disponível em: <http://armindalopes.blogspot.com/>.
Site Oficial do Louvre Museum, disponível em inglês em: <http://www.louvre.fr/llv/commun/home.jsp?bmLocale=en>.

4 Comentários:

Yes, the statue is heavy!

Thank you for the comment!

Belas fotografias de valioso Monumento...Espectacular....
Cumprimentos

Sim, é um belo monumento!
Muito obrigado pela visita e comentário!
Cumprimentos